Perdigão

A Sadia já havia adotado o Drupal em sua estratégia on-line e restava migrar os sites da Perdigão para a mesma plataforma, para padronizar os portais da BRF, conglomerado do ramo alimentício que surgiu da fusão das ações da duas empresas.

A agência DM9, responsável pelo projeto, fez uma concorrência analisando os fornecedores de Drupal do mercado e chegou à conclusão de que a Just oferece custo competitivo e mais potencial de desenvolvimento.

O principal desafio, nesse projeto, era desenvolver um front-end complexo em um prazo de apenas 3 meses. Realizamos reuniões quase diárias e tivemos o cliente muito próximo de todo o trabalho para manter o cronograma do projeto.

Site Perdigão

"A empresa vê o Drupal como uma plataforma moderna que possibilita N customizações. A solução é ideal para dispositivos móveis e o projeto foi criado com a visão "mobile first", que torna o site ideal para mobile e outros dispositivos móveis." (Fernando T. Sá Pereira – Gerente de Projetos da DM9)

Devido a complexidade do layout, optamos por usar o Drupal 7 no modo "Headless", que permite maior flexibilidade e agilidade no desenvolvimento da interface voltada ao usuário, enquanto mantém a administração do conteúdo gerenciada pelo Drupal.

Foi a partir desse projeto, que desenvolvemos o Frost, uma ferramenta que lê as páginas geradas pelo Drupal Headless  e as coloca em um modelo que os sistemas de busca como o Google conseguem ler, promovendo melhor SEO, maior performance e um menor custo com infraestrutura.

Desenvolvemos também, um módulo do Frost para o Drupal, que nos dá uma interface administrativa para manipular a ferramenta.

Gostou? Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco.